Cantinho da Helô

Wednesday, February 10, 2010

Nine

Rob Marshall acertou em cheio em "Chicago". No entanto, nesta tentativa de homenagiar Fellini, "il maestro", em "8 e meio," ele escorregou feio.

Seu personagem principal, o cineasta Guido Contini estava com dificuldades de desenvolver um roteiro. Marshall também passou por isso. Por isso, Contini está mais para alter ego de Rob, do que de Federico.

O filme é chato, desanimador, vi muita gente saindo da sala de cinema, e eu só não fui pq olhei o relógio é só faltavam mais 20 minutos de tortura. Mal os créditos subiram e eu vazei.

Daniel Day-Lewis, que sempre (e é sempre mesmo) acerta o tom de seus personagens, estava perdido como o protagonista desse musical cheio de erros.

Sophia Loren , Judi Dench , Marion Cotillard , Kate Hudson , Penélope Cruz, Nicole Kidman e Fergie (cantora de voz poderosa do grupo Black Eye Peas) estão no elenco, e até se saem bem, mas são subaproveitadas pela falta de congruência do roteiro. Lamentável ver Nicole e Kate com enchimento nos corpetes para parecerem que tinham um peitão "a la italiana". Lamentável ver o sotaque forçado para parecer italiano na maioria dos personagens.

Um desperdício de película, e de tempo dos espectadores.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home