Cantinho da Helô

Tuesday, January 19, 2010

Nova York, Eu te Amo


Eu não conheço Nova York, mas todo mundo que eu conheço que já esteve por lá diz que a cidade é muito fácil de amar, até porque tudo parece cenário de algum filme que você já viu, e a miscelânea humana é tamanha que todo mundo que está lá parece vinda de outro lugar.

Adoraria conhecer Nova York algum dia, mas nos fragmentos de "NY, I Love U" eu não amei muito a cidade que nunca dorme.

Não é um filme ruim, pelo contrário, tem histórias muito interessantes, afinal, são doze cineastas assinando a obra. Mas, diferente do precursor "Paris, Je T'aime", onde as histórias eram separadas, em "NY" tudo se mistura, tal qual a cidade e as pessoas se misturam no dia-a-dia. Para mim deu a impressão de histórias inacabadas, tal qual um mix de vídeo clips (o ritmo é realmente frenético).

O elenco ajuda muito a digerir o filme, pois são nomes como Nathalie Portman, James Caan, Julie Christie, Orlando Bloom, Rachel Bilson, Ethan Hawk, Shia laBeouf, Christina Ricci, Kevin Bacon, Andy Garcia, dentre outros, que fazem parte dessa grande mistura que é "NY, I Love U".

Recomendo que assistam, para que tirem as próprias conclusões.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home