O Menino da Porteira
Sucesso em 1976 (quando mais de 4 milhões de pessoas lotaram os cinemas) com Sérgio Reis encabeçando o elenco como o peão Diogo, a refilmagem de “O Menino da Porteira” (baseada na música homônima de Teddy Vieira e Luizinho) é muito ruim. Já adianto que a participação do cantor Daniel encabeçando o elenco não compromete o filme. Talvez ele realmente tenha um futuro na nova profissão.
A questão é que o roteiro não se amarra nem sustenta, e as demais interpretações não ajudam. José de Abreu como Major Batista não está muito diferente de Smeegle, o hobbit deformado de “O Senhor dos Anéis”. Só faltava chamar a fazenda de Ouro Fino de preciosa. Vanessa Giácomo parece o selo de qualidade de qualquer produção caipira, e vive mais uma mocinha em sua carreira. Só Rosi Campos se salva, com uma Filoca espontânia e engraçada.
Mas, o pior mesmo é a propaganda exagerada dos patrocinadores durante todo o filme...
Triste, porque eu sempre torço para que um filme nacional seja bom o suficiente para que consiga bilheteria por seu conjunto de predicados, e não apenas pq tem um cantor popular em seu papel principal, ou uma criança fofinha (João Pedro Carvalho, realmente um fofo) emocionando todo mundo.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home